quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um grande passo


No primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil, disputada entre os, reconhecidamente, dois melhores times da competição, foi o Corinthians quem deu um grande passo para a conquista da taça. Nesse embate, que é visto como o duelo entre o time da solidez e o time da beleza, a equipe paulista confirmou a força de sua coletividade. Já o Internacional, expôs suas fragilidades.

Quando foram confirmados os times da final, este blog avisou: Calma lá com os elogios para os dois finalistas. O Corinthians é uma equipe forte sim, mas depende de jogadores de técnica não muito apurada e um tanto quanto irregulares. Quanto ao Inter, tem sim um jogo bonito e envolvente, mas não em todos os jogos e nem durante todo um jogo. Na partida de ida, no Pacaembú, o Corinthians mostrou, mais uma vez, como é uma equipe bem armada pelo seu técnico, e como seus jogadores, mesmo os irregulares, conseguem cumprir corretamente seus papéis fazendo o time funcionar muito bem dentro de campo. O Inter não foi mal, teve boas chances de gol. Mas desfalcado de D´Alessandro, Nilmar, Kleber e Bolivar não conseguiu ser tão envolvente e eficiente quanto costuma ser. Mas como já havíamos avisado, a equipe de Tite não tão incrível como os comentaristas de melhores momentos costumam dizer. Dos quatro jogos que os gaúchos disputaram em junho, foram três sem marcar um único golzinho. Na Copa do Brasil, onde o gol fora de casa é importantíssimo, o Internacional deixou de marcar na casa do Coritiba, Flamengo, União de Rondonópolis e agora contra o Corinthians.

Com os 2 a 0 conquistados em São Paulo, o Corinthians ficou mais perto do título, que seria seu terceiro da competição. Ao Inter, cabe voltar a ser mais eficiente, pois precisa marcar três e não sofrer nenhum gol para ser campeão no dia primeiro de julho, no Beira Rio. O passo do Corinthians foi grande, mas a caminhada ainda não acabou.


Crédito da foto: Nilton Fukuda A/E

Um comentário:

  1. O duro é que os dois times para os quais eu torci ontem, perderam. Tô confirmando minha fama de pé-frio. Mesmo tendo dado um grande passo, nada é certo ainda. Certamente o Inter poderá reverter, embora difícil, o resultado.

    ResponderExcluir