segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ele conseguiu!


Roger Federer é campeão do Masters 1000 de Madri, derrotando Rafael Nadal. è a primeira vitória do suíço sobre o rival desde a final de Winbledon em 2007, e a primeira derrota de Nadal, no saibro, em 32 partidas.
Um grande feito, sem dúvida. Federer fez um jogo perfeito para vencer por 2 sets a 0 e levantar seu primeiro título em 2009. Muitos atribuem ao cansaço esta derrota de Nadal, já que ele havia precisado de mais de quatro horas para eliminar Novak Djokovic, na semifinal. Mas o número um do mundo não dá desculpas. "O que aconteceu hoje é simples: ele foi melhor do que eu. Claro que não ajuda ter jogado quatro horas no dia anterior, mas do jeito que Federer estava hoje, não havia como pará-lo" afirmou após a partida. Com um aproveitamento de 92% no saibro, parecia impossível derrotar Rafael Nadal neste piso. Ele vinha de três títulos seguidos, em Mônaco, Roma e Barcelona. Com essa vitória de Federer, a estatística dos confrontos entre os dois agora marca 13 vitórias do espanhol contra sete do suíço (11 a 5 em decisões). Roger havia sido derrotado nos últimos cinco embates entre eles, todos em finais. Cada um dos dois têm 15 títulos de Masters, ficando atrás apenas de André Agassi, com 17.
Após perder a final do Australian Open (para Nadal) Roger Federer afirmou que jogaria como nunca jogou em Roland Garros, para conquistar o título inédito (único grand slan que falta em seu currículo). Após Madri, sua confiança é ainda maior. Alguém aí sente cheiro de mais uma final entre os dois melhores tenistas do mundo?

Crédito da foto: © Getty Images

2 comentários:

  1. Até que enfim alguém conseguiu. Tinha que ser o Federer.

    ResponderExcluir
  2. Chupa que é de saibro, Nadal!!! rsrs

    O próprio Federer afirmou após a partida: "Calarei algumas pessoas". Isso vai para aquelas pessoas que o tratam como passado. Poxa, o Federer fez finais em Roland Garros (2008), Wimbledon (2008), GANHOU o US Open (2008), e fez a final do Australian Open (2009)... E ainda assim tem gente que tem a coragem de dizer que ele não "está jogando bem!!!
    É pra acabar...

    ResponderExcluir