quinta-feira, 7 de maio de 2009

4 em 0


Na noite de ontem o Corinthians venceu por 2 a0 o Atlético-PR e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Os dois gols de Ronaldo reverteram a vantagem que os paranaenses tinham conquistado com a itória por 3 a 2 em Curitiba. O Corinthians segue forte, defenitivamente um dos favoritos ao título dessa competição.
Além da vitória e dos gols de Ronaldo, outro fato chamou atenção no jogo de ontem. O segundo gol foi marcado de pênalti, cometido em Ronaldo. Pênalti inexistente, o atacante claramente se joga. É o quarto pênalti marcado para o Corinthians na Copa do Brasil (um por jogo), e os quatro não existiram. Foi assim contra o Itumbiara, em Goiás, contra o pobre Misto, em Campo Grande, e nos dois jogos contra o Atlético. No campeonato Paulista também foram vários os pênaltis mandraques anotados à favor do alvi-negro.
Desde que os árbitros existem eles tem o costume de dar um ajudinha ao clubes grandes. Triste, mas verdade. O que impressiona é esse número à favor do Corinthians: Um pênalti por jogo, nenhum marcado corretamente.
O Corinthians não precisa disso, tem um time forte que caminha bem em suas competições. O Corinthians não precisa disso!

Um comentário: