sábado, 1 de agosto de 2009

No hall dos maiores


Não que ele precisasse. Mas neste sábado, 1° de agosto, César Cielo provou que não é apenas um ídolo do esporte brasileiro. Ele é um dos grandes do esporte mundial.

Ao conquistar a medalha de ouro nos 50m livres do mundial de Roma, Cielo tornou-se apenas o segundo nadador da história a ser campeão olímpico e mundial da categoria. Antes dele só o russo Alexander Popov havia conseguido esse feito. Nas olimpíadas de Barcelona em 1992 e, dois anos depois, no mundial de Roma. A mesma Roma em César fez história.

Cielo se colocou ao lado de Popov, um dos maiores velocistas da história da natação. Seu recorde olímpico, estabelecido em Barcelona, durou quatro olimpíadas. Foi exatamente Cielo quem o quebrou, em Pequim, no ano passado.

Michael Phelps, já o maior nadador da história, afirmou. Entre os velocistas, César Cielo é o cara. “He´s the real deal”, disse o mega campeão.

Cielo é celebrado na Europa, nos EUA e na Austrália. Isso porque reconhecem sua técnica e brilhantismo. Isso, porque César ultrapassa a barreira de seu país. Ele não é apenas um ídolo brasileiro, ele é um ídolo do esporte mundial.


César Cielo se colocou no hall dos maiores.

Crédito da foto: EFE

3 comentários:

  1. Quando é mesmo a próxima olimpíada?

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso, desde o império romano:
    "À César (Cielo) o que é de César (Cielo)".
    Um questão histórica!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruno! Meu nome é Danielle, trabalho como iconógrafa para a Editora IBPEX de Curitiba.
    Gostaríamos de reproduzir esse seu texto num livro didático, será que você poderia entrar em contato comigo? Meu e-mail é o danischoltz@googlemail.com.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir